Menu

Garantias de IPI e FPE “brecam” votação de empréstimo de R$ 280 milhões na Aleac

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A análise e votação dos dois projetos de leis que pedem autorização dos deputados para obtenção de pelo menos dois empréstimos juntos ao BNDES e a Caixa Econômica Federal no valor total de R$ 280 milhões, que chegou à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 14, deve ocorrer apenas na próxima semana.

Em reunião interna, os deputados foram informados que o Estado não tem capacidade de obter empréstimos com a União como avalista e que pretende colocar nas operações de crédito as garantias do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e o Imposto Sobre Produtos Industrializados.

Anúncio

O movimento acabou desmobilizando a base do governo, que junto com a oposição, resolveu pedir mais tempo para debater o assuntos nas comissões para posteriormente encaminhar para votação no plenário.

A expectativa é que o coronel Ricardo Brandão, secretário de Planejamento do Estado, seja convidado a explicar detalhadamente essas operações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.