Menu

Edvaldo diz que governo não fez o dever casa para pedir empréstimo

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 14, para comentar a respeito dos dois projetos de leis que pedem autorização dos deputados para obtenção de pelo menos dois empréstimos juntos ao BNDES e a Caixa Econômica Federal no valor total de R$ 280 milhões.

LEIA MAIS:

Anúncio

Gladson pede autorização da Aleac para obter empréstimos de R$ 280 milhões

“O Estado não fez o dever de casa sequer para sair das imposições do limite da lei de responsabilidade fiscal. Os últimos relatórios da STN, a Secretaria do Tesouro Nacional, o Acre caiu da letra B para a letra C. Isso quer dizer que o Brasil não pode avalizar o estado do Acre porque o estado não fez o dever de casa. Eu gostaria depois de verificar o texto da lei se estão querendo que a gente autorize uma operação de crédito botando como avalista os poucos recursos que o Acre tem, que é o seu FPE, se for pra botar o FPE de avalista eu já vou avisar não que não aprovo. Se fosse para que o tesouro nacional, como sempre foi feito porque foi feito o dever de casa na questão fiscal, então certamente votaria a favor”, disse o parlamentar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.