Menu

Afonso cobra Secretaria após sumiço de arquivos da morte de Edmundo

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Afonso Fernandes (Solidariedade) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 14, para repercutir uma reportagem do ac24horas publicada no início desta semana sobre a Polícia Civil do Estado de São Paulo ter perdido os arquivos da investigação da morte do ex-governador do Acre, Edmundo Pinto, ocorrido em 17 de maio de 1992.

LEIA MAIS:

Anúncio

Polícia de SP “perde” arquivos do caso da morte do ex-governador Edmundo Pinto

Fernandes protocolou um requerimento pedindo esclarecimento à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para esclarecimentos. “Considerando que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança
Pública do Acre (SEJUSP/AC) mantém relações de cooperação institucional com órgãos congêneres de outras unidades da federação, é oportuno que o Estado do Acre solicite esclarecimentos formais à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) acerca da possível perda de dados, documentos ou registros relacionados ao inquérito que apurou o homicídio do ex-governador”, argumentou.

O parlamentar afirmou que a iniciativa visa garantir a transparência, a preservação da memória institucional e o direito à verdade histórica, especialmente em um caso que envolve uma autoridade máxima do Estado e que permanece como ferida aberta na sociedade acreana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.