Menu

Tocantins inicia mapeamento aéreo para identificar potencial mineral do Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tocantins deu início a um dos levantamentos geológicos mais modernos do país. Uma aeronave equipada com sensores de alta precisão começou a sobrevoar o território estadual para mapear o subsolo e identificar o potencial mineral da região.

A operação marca o início dos estudos realizados pela Agência de Mineração do Tocantins (Ameto) em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB). A base operacional foi instalada em Porto Nacional, de onde partem os voos da chamada terceira geração de levantamentos aerogeofísicos do SGB.

Anúncio

O avião, equipado com tecnologia capaz de captar imagens e dados em alta resolução a baixas altitudes, consegue identificar formações geológicas e metais a até 400 metros de profundidade. A pesquisa é executada pela empresa LASA Prospecções S.A. (Xcalibur Smart Mapping), contratada por meio de licitação conduzida pelo SGB.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.