Eduardo Melo Silvestre, de 34 anos, foi ferido com um tiro na noite desta segunda-feira, 13, por dois homens monitorados por tornozeleira eletrônica, na Travessa da Judia, bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Eduardo conversava com amigos na rua quando os criminosos chegaram em uma motocicleta. O garupa sacou uma arma e efetuou vários disparos em direção ao grupo. Um dos tiros atingiu a vítima na parte posterior da coxa, provocando fratura no fêmur e alojando-se no joelho. Após a ação, os criminosos fugiram.
A proprietária de um sucatão, local de trabalho de Eduardo, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma equipe de suporte avançado prestou os primeiros atendimentos e o encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ele permanece em estado estável.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os autores do crime não foram localizados. A ocorrência está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).