Menu

“Um dia de alegria e graças a Deus”, diz Dom Joaquín sobre o Círio de Nazaré

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Momentos antes do início da procissão do Círio de Nazaré, em Rio Branco, o bispo da Diocese da capital, Dom Joaquín Pertiñez, falou neste domingo, 12, sobre o significado da celebração e o papel de Maria, mãe de Jesus, na fé cristã.


Em entrevista à imprensa na Gameleira, onde acontece a concentração dos fiéis para a procissão do Círio, o bispo destacou que a festa é um momento de gratidão e alegria para os fiéis católicos.


“Maria de Nazaré, como outros tantos títulos de Nossa Senhora, sempre, desde o início do cristianismo, sempre foi muito bem acolhida, recebida, até o Concílio de Éfeso, onde se proclamou que Maria é a Mãe de Deus. E para nós, se ela é a Mãe de Deus, a Mãe de Jesus Cristo, nós, como somos cristãos, outros cristos, pelo batismo incorporados a Cristo, pelo batismo, logicamente também é a Nossa Mãe. Então, esta festa é só queremos honrar, venerar e dar as devidas graças a Deus por ter nos deixado Sua Mãe, para ser também a Nossa Mãe, que cuida, protege, ampara e cobre com seu manto tantas e tantas pessoas necessitadas de todo o mundo, aqui no Brasil, aqui em Rio Branco. Enfim, é só um dia de alegria, um dia de festa e um dia de graças a Deus por termos Maria de Nazaré como Nossa Mãe, a Mãe de Jesus Cristo, Nossa Senhora”, relatou.

Anúncio


O Círio de Nazaré é uma das manifestações religiosas mais tradicionais da capital acreana e reúne milhares de fiéis em procissão pelas ruas da cidade. A celebração começou por volta das 17h30 deste domingo (12), em Rio Branco, com a procissão da imagem de Nossa Senhora de Nazaré até a Catedral da Diocese de Rio Branco, onde foi realizada a Missa Solene de encerramento do Círio.


Assista à entrevista:


video
play-sharp-fill


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido