Menu

Mr. Olympia: saiba quanto Ramon Dino ganhou com prêmio inédito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fisiculturista Ramon Dino, 30 anos, fez história e conquistou o título de campeão da categoria Classic Physique no campeonato mundial Mr. Olympia 2025, no sábado (11/10). Natural de Rio Branco, no Acre, Dino é o primeiro homem brasileiro a vencer a competição, que é considerada como a “Copa do mundo” do fisiculturismo. A vitória rendeu ao atleta um prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 552 mil).

O fisiculturista é conhecido como “dinossauro acreano”. Ele iniciou os treinos de musculação ainda jovem em academias de Rio Branco e passou a se dedicar profissionalmente ao fisiculturismo em 2016. Em 2021, ele estreou no palco do Mr. Olympia e já figurou entre os cinco melhores do mundo.

Anúncio

Na edição deste ano, Ramon Dino superou nomes de peso, como o alemão Mike Sommerfeld e o norte-americano Terrence Ruffin.

Após a vitória, o atleta disse que viveu um “sonho que carrega no coração há muito tempo”. “Eu pedi e o Senhor (Deus) cumpriu, no teu tempo, não no meu”, escreveu Ramon Dino nas redes sociais.

Antes de Dino, o Brasil tinha conquistado a medalha de ouro no Mr. Olympia com Natália Coelho, da categoria Women’s Physique, e Eduarda Bezerra, na Wellness.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.