Foto: Neto Lucena
A vice-governadora Mailza Assis é candidata natural ao governo do estado em 2026 se o governador Gladson Cameli decidir se afastar no início de abril do mesmo ano para concorrer ao Senado. É regra básica da política. Isto porque, geralmente, o vice é confiável, adquiriu experiência administrativa e política.
Existem muitos exemplos de bons gestores que foram vices e se tornaram titulares. O ex-governador Binho Marques foi um deles. Mailza, assim como o Binho, é discreta, fala o que é necessário e importante. Suas posições são públicas e transparentes.
Ganhou respeito do governador Gladson quando foi suplente dele, senadora em seu lugar e agora como vice escolhida por ele mesmo pelo seu alto grau de confiabilidade. Mailza é uma mulher cristã evangélica como outras são católicas, espíritas e umbandistas. Nesse contexto, religião não é o mais importante.
O que vale é saber gerir um estado para todos com respeito à Constituição. É assim que ela pensa e age. Na Bíblia, de todos os judeus, cristãos e muçulmanos há um texto que diz muito sobre ela: “Muito bem, serva boa e fiel! Porque foste fiel no pouco, sobre o muito eu te colocarei”. Refletindo sobre sua trajetória política, alguém duvida que isso seja verdade? (Texto publicado em 05/07/2023).