Menu

Com possibilidade de chuvas, domingo será de sol forte e calor intenso no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O domingo, 12, será marcado por tempo quente e abafado em todo o Acre. De acordo com a previsão meteorológica, o sol predomina ao longo do dia, mas podem ocorrer pancadas rápidas e localizadas de chuva, principalmente no período da tarde. A umidade relativa do ar deve cair nas horas mais quentes, oscilando entre 30% e 40% nas regiões leste e sul do estado.

O mesmo cenário se repete nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, onde a probabilidade de chuva é baixa, mas o calor deve ser intenso, com temperaturas máximas entre 35ºC e 37ºC. Os ventos sopram fracos, vindos do norte e com variações de noroeste e nordeste.

Anúncio

No centro e oeste do Acre, que abrangem Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o domingo também será de sol e calor forte, com temperaturas variando entre 34ºC e 36ºC. A umidade mínima deve ficar entre 40% e 50%, enquanto a máxima pode chegar a 95% nas primeiras horas do dia.

O panorama regional segue semelhante em partes do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e regiões de selva da Bolívia e do Peru, onde o tempo quente predomina, mas há possibilidade de chuvas rápidas. Em áreas isoladas do Amazonas, Rondônia e Mato Grosso, as pancadas podem ser mais intensas e acompanhadas de trovoadas.

Apesar da previsão de poucas chuvas no Acre, o calor continua predominando em todas as regiões, exigindo atenção especial à hidratação e aos cuidados com a exposição prolongada ao sol.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.