Menu

Operação afasta vereador e assessores por suspeita de “rachadinha” em Porto Velho

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil de Rondônia e o Ministério Público do Estado deflagraram, nesta sexta-feira (10), a Operação Face Oculta, que investiga suspeitas de desvio de dinheiro público envolvendo o vereador Thiago Tezzari, da Câmara Municipal de Porto Velho. O parlamentar foi afastado do cargo por decisão da 2ª Vara de Garantias.

A operação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e cinco de afastamento cautelar de assessores, além de determinar a proibição de acesso à Câmara e de contato entre os investigados.

Anúncio

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. O esquema seria baseado em práticas conhecidas como “rachadinha” e “funcionários fantasmas”, usadas para desviar parte dos salários de servidores comissionados.

As diligências foram realizadas em gabinetes da Câmara, residências, empresas e uma associação cultural ligada aos investigados. A medida de afastamento tem prazo inicial de 30 dias.

Segundo o MP, o nome da operação faz referência à “face oculta” dos salários dos assessores, parte dos quais seria desviada e apropriada pelo vereador.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.