Foto: Whidy Melo/ac24horas
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), respondeu nesta sexta-feira, 10, durante uma visita técnica às obras do viaduto da AABB às declarações do ex-governador e ex-senador Jorge Viana (PT), que na quinta-feira, 09, afirmou nas redes sociais ter ajudado o atual gestor “em tempos de dificuldade”.
Em entrevista ao repórter do ac24horas, Whidy Melo, Bocalom fez duras críticas a Viana e rebateu diretamente as afirmações do petista. “Rapaz, quem ajudou o Jorge Viana fui eu, que ele não sabia nada de produção. Quem escreveu o programa de produção dele de 1998, fui eu. Ele não mudou uma linha”, afirmou o prefeito.
Segundo Bocalom, o projeto previa incentivos à produção de café, arroz, feijão e milho, com o objetivo de reduzir a dependência de importação. “Acontece o seguinte, que ele não me deixou implantar, na época, o programa que nós escrevemos. Ele optou pela florestania. Como ele não teve o que falar, o Bocalom ficava falando aquelas asneiras”, disse.
Durante a entrevista, o prefeito Bocalom (PL) alfinetou o ex-governador Jorge Viana (PT) ao comentar sobre o incentivo à produção de café no Acre. Ao lado do prefeito, Bittar afirmou que foi Bocalom que ensinou Jorge Viana a plantar café. “Pois é [eu ensinei]. Ele me deixou fazer o programa de café em 1999. E hoje ele está querendo ser o maior plantador. Eu quero que ele continue plantando café”, disse Bocalom.
Foto: Whidy Melo/ac24horas
O prefeito afirmou ainda que jamais precisou de ajuda financeira do ex-governador. “Porque eu nunca precisei dele. Eu sempre tive os meus rendimentos, eu tinha gado na época, eu tinha casa boa, eu tinha 16 colônias, então eu não precisei em momento nenhum do dinheiro dele. É mentira dele. Ele está mentindo daquela forma ali”, declarou.
Bocalom também relembrou o período em que concorreu à Prefeitura de Acrelândia, em 2000, e negou que tenha recebido qualquer apoio financeiro de Jorge Viana. “Até a minha eleição de prefeito, em 2000, que o vice era do PT, ele me garantiu que ia ajudar na eleição e ia financiar a campanha. Para mim não perder a eleição, eu cheguei em casa e falei com a minha esposa, dona Beth: ‘Bem, vamos vender tudo, porque senão a gente vai perder a eleição’. Vendemos as duas colônias e fizemos a eleição e ganhamos bem a eleição de 2000. Então, ele está com mentira”, pontuou.
O prefeito também desafiou o ex-governador a responder às críticas feitas sobre sua relação com o senador Alan Rick (União Brasil). “Agora, ele tinha que responder àquela afirmação que eu fiz sobre ele e o Alan. Ele precisa responder”, afirmou Bocalom.
Encerrando sua fala, o prefeito destacou que sua resposta a críticas e ataques é o trabalho que vem realizando à frente da prefeitura. “A resposta que a gente vai dar para esse tipo de gente é exatamente o trabalho que nós estamos fazendo, que eles diziam que era impossível fazer. Por quê? Porque o dinheiro não dava conta. E hoje dá. É isso que a coisa é”, concluiu.
https://www.youtube.com/watch/WZfilI4LenM?feature=share