Categorias: Acre

Demolição de pontos comerciais causa revolta entre comerciantes

Por
Da redação ac24horas

A equipe do ac24play esteve na manhã desta sexta-feira (10) na Rua Epaminondas Jácome, região central de Rio Branco, para acompanhar a demolição de pontos comerciais antigos realizada pela Prefeitura da capital. A ação gerou forte indignação entre comerciantes que afirmam não ter recebido aviso prévio sobre a medida.


O repórter David Medeiros conversou com o comerciante Francisco Santos, que há mais de 40 anos trabalhava no local com a venda de galinhas. Segundo ele, a demolição aconteceu de forma inesperada. “Eu não fui avisado. Cheguei 10h30 pra colocar água pras galinhas beber e eles chegaram com o papel dizendo que iam demolir meu ponto. Queriam até que eu colocasse os bichos no sol quente pra morrer”, relatou.


Foto: David Medeiros/ac24horas

Abalado, Francisco contou que passou mal diante da situação. “Quase infartei do coração. Não gosto nem de falar, aqui é o sustento da minha família, minha mulher é doente”, disse o comerciante, lembrando que comprou o espaço por 13 mil cruzeiros na época.


A reportagem também apurou que cerca de três a quatro comerciantes devem ter seus pontos demolidos nos próximos dias.


Foto: David Medeiros/ac24horas

A comerciante Francisca Gomes afirmou que o espaço onde trabalha foi comprado há 47 anos por seu falecido marido, e que ela atua no local há quatro anos. Segundo ela, o que os trabalhadores querem é apenas uma indenização justa. “Desde o tempo do Marcus Alexandre eles tentam derrubar os pontos. Aí ficou na justiça, e agora chegou a vez da justiça, né?”, declarou.



Compartilhe
Por
Da redação ac24horas