Menu

Sessão da Câmara de Rio Branco atrasa em dia de expectativa pela votação

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sessão da Câmara Municipal de Rio Branco voltou a registrar atraso nesta quinta-feira (9), com mais de uma hora de espera para o início dos trabalhos. O impasse ocorre em um dia de grande expectativa entre centenas de servidores municipais, que aguardam a votação do Projeto de Lei Complementar que altera a Lei Complementar nº 140, de 29 de abril de 2022, e suas modificações posteriores.

A proposta, enviada em regime de urgência e assinada pelo prefeito em exercício, vereador Joabe Lira (PP), trata da mudança na carga horária de trabalho dos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e agentes de controle de zoonoses.

Anúncio

No plenário, parte dos vereadores permanece aguardando o início da sessão, a última da semana, enquanto servidores acompanham com atenção o desenrolar da pauta.
Pelo texto em análise, os servidores do Grupo 1-A, com exceção dos agentes de controle de zoonoses, que atualmente cumprem 30 horas semanais, passarão a ter jornada de 40 horas semanais a partir de 1º de janeiro de 2026, conforme prevê a Lei Federal nº 11.350/2006.

No caso específico dos agentes de controle de zoonoses, o projeto prevê um prazo de 1º a 31 de janeiro de 2026 para que possam, de forma facultativa e definitiva, solicitar administrativamente a alteração da jornada de 30 para 40 horas semanais junto à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.