Menu

Perpétua Almeida acusa bancada do Acre de “virar as costas para quem mais precisa”

Screenshot
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 09, a ex-deputada federal e atual diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, criticou duramente a postura de parlamentares da bancada do Acre durante a votação que retirou de pauta a medida provisória enviada pelo governo com alternativas ao aumento do IOF.


A fala de Perpétua ocorre um dia após o plenário da Câmara aprovar o requerimento de retirada de pauta da Medida Provisória 1.303/2025, a proposta alternativa para compensar a perda de arrecadação após o recuo sobre o aumento do IOF, com 251 votos favoráveis e 193 contrários, tornando a matéria sem efeito por caducidade. (Portal da Câmara dos Deputados).


“Você sabia que a maioria da bancada do Acre se juntou de novo ao centrão e à extrema-direita do Congresso para derrubar a medida provisória 1303? Essa MP colocava mais dinheiro no Bolsa Família, no Minha Casa Minha Vida e em outros programas que ajudam o povo brasileiro. O presidente Lula mandou para a Câmara essa proposta que é mais do que justa, porque ela taxa os donos das Fintechs, essas empresas do sistema financeiro que lucram bilhões e também as bets, que têm destruído famílias e jovens no vício do jogo. Mas sabe o que a bancada do Acre fez? Votou com os grandes empresários e contra o povo. Foi escolha. Eles escolheram proteger o lucro de poucos e virar as costas para quem mais precisa. Pense bem no que eles fizeram”, finalizou.

Publicidade


VEJA O VÍDEO:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido