Foto: David Medeiros/ac24horas
Duas adolescentes com idades entre 12 e 15 anos foram flagradas por funcionários de uma loja Americanas, em Rio Branco, furtando chocolates, na tarde dessa quarta-feira (8). Elas estavam fardadas com uniforme de um curso pré-militar, e foram conduzidas à delegacia de policia. Ao ac24horas, a coordenadora do cursinho afirmou que caso seja identificado vínculo entre as meninas e a instituição, o contrato deve ser quebrado.
De acordo com testemunhas, as meninas são irmãs e entraram com mochilas no estabelecimento localizado no Calçadão da Benjamin Constant, no centro da capital, recolhendo doces e colocando em uma das mochilas. Funcionários perceberam a movimentação e abordaram as duas, que demonstraram relutância em parar. Uma das meninas chegou a empurrar e jogar a mochila em uma funcionária.
A Polícia Militar foi chamada e conduziu a mãe das meninas – que foi chamada durante a abordagem -, a menina proprietária da mochila onde foram encontrados os doces, e um representante da Americanas. Na delegacia, foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a infratora foi liberada.
A reportagem procurou a UNIBE, um cursinho que se denomina como “pré-militar”, já que no momento do furto as meninas estavam uniformizadas. Rosana Fernandes, coordenadora da UNIBE na capital, disse ao ac24horas que a instituição soube da ocorrência e investiga o caso.
“Nossa escola tem padrões rígidos de exigência, boa parte do nosso público é de filhos de militares, então essa questão por nós é levada muito à sério. Nós não sabemos se essas meninas são alunas daqui, ou se tem a farda por outros meios como doações de roupa, ou mesmo se são ex-alunas. Caso seja identificado que elas tem contrato com nossa instituição, vamos chamar os pais e ativar a cláusula de quebra de contrato”, afirmou.
Veja o vídeo: