Categorias: Narciso em 30 Linhas

Um homem de palavra

Por
Narciso Mendes

Tião Bocalom, prefeito da nossa capital, só segue a um único conselheiro, ele próprio.


Pelo seu jeito de ser e de agir, particularmente, quando seus interesses políticos entram em jogo, o prefeito Tião Bocalom só escuta um único conselheiro, o seu travesseiro, ou seja, a si mesmo. Se isto já lhes acarretou algumas desvantagens, verdade seja dita: ele conseguiu chegar aonde chegou, tendo se aconselhado consigo mesmo.


Se será candidato à governador do nosso Estado nas eleições de 2026, nem mesmo os nossos mais experimentados garimpeiros de notícias, no caso, os nossos jornalistas, estão capacitados para anunciar tão espera “furo”, com 100% de certeza.


Que ele deseja disputar a governadoria do nosso Estado não causa a menor surpresa, afinal de contas, se em condições menos favoráveis ele enfrentou o então governador Tião Viana, quando este buscava a sua reeleição, e quase se elegeu, presentemente, as suas condições são ainda bem mais favoráveis.


Como para se candidatar nas eleições de 2026 ele terá que renunciar ao seu atual mandato, o de prefeito da nossa capital, se constitui num obstáculo, a exemplo do que está acontecendo com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, caso este venha disputar a presidência da nossa República, nada mais assemelhado.


Outro obstáculo a sua candidatura: Tião Bocalom terá que enfrentar a atual vice-governador, Mailza Assis, está na condição de governadora, de fato e de direito, candidata à reeleição, disporá da caneta que muito poderá favorecê-la, em particular, eleitoralmente.


Se na mais recente disputa pela prefeitura de nossa capital Tião Bocalom conseguiu se eleger contando com o apoio do governador Gladson Cameli e da sua vice, Mailza Assis, dado o inevitável apartamento das forças políticas que resultaram na sua reeleição, como as mesmas forças irão se comportar?


Que as pesquisas que já foram feitas e publicadas, em todas elas, o senador Alan Rick, enquanto candidato a governador vem despontando em primeiro lugar na preferência dos nossos eleitores, caso as mesmas se confirmem, quem irá chegar ao 2º turno, Mailza Assis ou Tião Bocalom?


Se ainda é cedo, e é, para se afirmar quem irá disputar o 2º turno das nossas eleições governamentais, entre os três disputantes, muito provavelmente, ficará de fora àquele que no curso das suas campanhas não tenha tido a capacidade de convencer os nossos eleitores, quanto ao cumprimento das suas promessas.


Quanto a candidatura Tião Bocalom, até o mês de abril do ano que vem ele irá decidir, porém, continuará se aconselhando consigo mesmo.


Compartilhe
Por
Narciso Mendes