Menu

Café da Iolanda e Maria Luísa faz sucesso no centro de Rio Branco

Foto: David Medeiros
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No centro de Rio Branco, a esquina da Rui Barbosa com a Franco Ribeiro se tornou ponto de referência não apenas pela proximidade da Prefeitura de Rio Branco e da Praça da Revolução, mas também por uma tradição matinal: a barraquinha de café da manhã comandada por Iolanda de Sousa Silva, 51 anos, e sua irmã Maria Luísa de Sousa Silva.


Enquanto muitos veem dificuldades nas ruas da cidade, Iolanda enxergou uma oportunidade de negócio que transformou a rotina das irmãs e conquistou clientes fiéis. Em entrevista ao repórter do ac24horas, David Medeiros, na manhã desta quarta-feira, 02, a proprietária do negócio destacou a sua história.


“Eu comecei trabalhando com a cunhada minha, aí trabalhei uns oito vezes com ela, aí ela desistiu e passou para mim e eu dei continuidade. Estou aqui faz uns dois anos. Só que o cafezinho ele já vem, ele é tradicional, já tem muitos anos aqui, há mais de 10 anos nesse pontinho aqui, só que vai mudando de dono, né, de pessoa que monta barraca aqui, aí vai mudando, vai trocando sempre porque acho que é muito cansativo”, pontuou.

Publicidade


Foto: David Medeiros

“Eu e minha irmã, todos os dias, acordamos uma e meia da manhã para estar aqui. Todo dia uma e meia da manhã a gente tá aqui, a gente acorda, vai preparar né, que a gente traz tudo preparado de casa, mas a gente faz tudo no dia mesmo. Dia, aí tem bodozinho, tem o bolo tradicional de trigo, o de milho, banana madura frita, e o café e o pão, variedade de pão recheado, pão com ovos, com carne, queijo, presunto, e a gente vai levando todo dia assim, a semana inteira, de segunda a sexta”, acrescentou.


Antes de assumir a barraquinha, Iolanda trabalhou como manicure por mais de 20 anos. Durante a entrevista, ela relatou que problemas de saúde a fizeram buscar uma nova alternativa de renda: “Eu fui manicure há mais de 20 anos, aí devido ao problema de saúde, né, parei e fiquei só em casa. Aí você foi aí, resolvi, como eu tava com dificuldade de andar, tendo dificuldade de andar devido a 3 hérnias de disco que eu tenho devido à profissão de manicure, né, eu resolvi sair um pouco, que é até bom para mim, aumentar mesmo com dores no lombar por todo o tempo”, pontuou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido