Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo; rumores de que vilã vai aparecer viva no final - Foto: Reprodução/TV Globo
Um diálogo entre Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann) voltou a levantar suspeitas de que Odete Roitman (Debora Bloch) pode estar viva em Vale Tudo. Durante a conversa, o executivo se referiu à empresária no presente, como se soubesse que ela sobreviveu ao atentado –mas logo mudou de assunto, reforçando o clima de mistério.
Da janela de seu quarto no Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, o ex-marido de Heleninha (Paolla Oliveira) se mostrou horrorizado com a situação. “Que horror, morrer assim em público. Deve estar sendo difícil para Odete”, disparou.
“Nossa, mas ela já morreu, então não está acontecendo nada”, devolveu Leila. “Não sabia que você era tão cética assim, não acredita em nada depois da morte?”, despistou o personagem de Alexandre Nero.
Como o Notícias da TV já havia apontado, há rumores nos bastidores de que Odete não morreu de fato. Fontes ligadas à produção afirmam que Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini gravaram uma versão que ela ressurge viva, além dos outros dez finais alternativos.
Nessa versão secretíssima, a vilã fingiria a própria morte e ressurgiria no último capítulo, zombando do público em uma homenagem invertida ao final clássico de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) na versão de 1988.
Há indícios sutis disso no roteiro: o corpo da vilã será exibido apenas de longe e o caixão permanecerá lacrado. As gravações da sequência final ocorreram em regime de segurança máxima nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Apenas um grupo restrito teve acesso ao set. Segundo apuração da colunista Márcia Pereira, os roteiros do último bloco foram impressos com códigos individuais para evitar vazamentos.