Menu

PF mira chefe do CV e revela que ele fez cirurgias plásticas para despistar as autoridades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (6), a Operação Xeque-Mate para desarticular o principal núcleo do Comando Vermelho no Amazonas. Um dos alvos é o narcotraficante Alan Sérgio Martins Batista, conhecido como “Alan do Índio”, apontado como chefe da facção no estado.

Segundo a PF, Alan fez cirurgias plásticas e usava documentos falsos para despistar as autoridades e realizar viagens ao exterior. Ele segue foragido. Sua esposa, Cristina Nascimento, foi presa durante a operação. Em uma residência de luxo, em Manaus, os agentes apreenderam joias, relógios e outros artigos de alto valor.

Anúncio

As investigações começaram após a apreensão de mais de duas toneladas de drogas, em setembro de 2024, em uma embarcação no interior do Amazonas. A carga pertenceria a Alan.

A PF também identificou que o Comando Vermelho utilizava criptoativos para pagar carregamentos de drogas enviados por traficantes colombianos.

A Operação Xeque-Mate é resultado de uma ação conjunta entre as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Manaus (AM) e Guarujá (SP). Entre os principais alvos estão os líderes da facção e o responsável pela lavagem de dinheiro por meio de uma fintech.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.