Categorias: Acre 01

Mailza diz que político deve ter posições ao falar de Marcio Bittar

Por
Da redação ac24horas

Durante o programa Boa Conversa – Edição Aleac, a vice-governadora Mailza Assis (Progressistas) destacou nesta terça-feira, 07, a importância da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) no trabalho do governo e reforçou o compromisso de continuar atuando em parceria com o presidente Nicolau Júnior e os deputados estaduais.


As declarações foram dadas ao jornalista Marcos Venícios durante o café da manhã realizado pela presidência da Casa para a vice-governadora do Acre.


“Com certeza, a Assembleia tem uma grande importância nesse processo, e eu quero aqui agradecer a todos eles, em nome do presidente Nicolau, e agradecer por esse café também, que a gente selou aqui um compromisso, um compromisso que sempre tivemos, de continuarmos juntos nessa aliança, trabalhando pelo nosso Acre, agradecendo ao nosso governador por todas as oportunidades, e o compromisso com o povo acreano. Então, é aqui mais uma vez, em afirmar o nosso compromisso, junto com todos eles, que já expressaram seu apoio, que já expressaram o compromisso, de a gente continuar trabalhando juntos, desenvolvendo o nosso Estado”, pontuou.


Questionada sobre especulações envolvendo a candidatura ao Senado do prefeito Tião Bocalom em troca de apoio à sua candidatura ao governo, Mailza não descartou a possibilidade do prefeito da capital disputar, junto com o governador Gladson Cameli, uma das vagas ao Senado.


“Olha, o nosso trabalho tem sempre sido em conjunto, sempre fez parte do mesmo projeto do Tião Bocalom, o prefeito Tião Bocalom e também o Marcio Bittar. A gente teve essa aliança nas candidaturas. E agora é necessário a gente discutir os rumos do nosso Estado, já que estamos no mesmo projeto. Então, eu acho que essa divisão de ideias, divisão de planos, de projetos não é bom. Eu espero que essa união aconteça e que a gente avance junto, porque um grupo ajuda o outro e assim a gente vai completando o nosso ciclo de entrega, o nosso planejamento de governo vai se completando. A decisão, essa possibilidade do Tião Bocalom ser nosso candidato ao Senado é uma ideia, pode ser. O senador Marcio Bittar também não se posicionou, mas enfim, essa é uma outra tratativa. Eu sigo firme com o meu compromisso, com a minha responsabilidade como pré-candidata. Eu tenho a parceria da Assembleia, eu tenho a afirmação do governo do Estado e temos aí um trabalho para mostrar e um Estado todo para ser acompanhado, nossas prefeituras, nossos vereadores, nossas comunidades que estamos visitando. Então, eu sigo firme no meu projeto, junto com o governador, junto com a Assembleia Legislativa e junto com a população, que é mais importante”, ressaltou.


Ao comentar sobre os próximos passos da articulação política e a formação de apoios para 2026, como a do senador Marcio Bittar, que ainda não declarou apoio à sua pré-candidatura, Mailza afirmou, sem citar diretamente o nome do senador, que políticos precisam ter posições claras.


“Eu acho que a maior virtude do político é ele ter posições, é ele decidir em que grupo ele está, qual o projeto que ele apoia. Então, assim, acho que o que vale nesse momento, pelo menos da minha parte e dos parceiros em quem já tenho confiança e com quem nós já estamos caminhando, são as posições, que lado estamos e para onde vamos. Eu acho que o mais importante de tudo isso é isso”, finalizou.



Compartilhe
Por
Da redação ac24horas