Menu

Mailza diz que político deve ter posições ao falar de Marcio Bittar

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante o programa Boa Conversa – Edição Aleac, a vice-governadora Mailza Assis (Progressistas) destacou nesta terça-feira, 07, a importância da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) no trabalho do governo e reforçou o compromisso de continuar atuando em parceria com o presidente Nicolau Júnior e os deputados estaduais.

As declarações foram dadas ao jornalista Marcos Venícios durante o café da manhã realizado pela presidência da Casa para a vice-governadora do Acre.

Anúncio

“Com certeza, a Assembleia tem uma grande importância nesse processo, e eu quero aqui agradecer a todos eles, em nome do presidente Nicolau, e agradecer por esse café também, que a gente selou aqui um compromisso, um compromisso que sempre tivemos, de continuarmos juntos nessa aliança, trabalhando pelo nosso Acre, agradecendo ao nosso governador por todas as oportunidades, e o compromisso com o povo acreano. Então, é aqui mais uma vez, em afirmar o nosso compromisso, junto com todos eles, que já expressaram seu apoio, que já expressaram o compromisso, de a gente continuar trabalhando juntos, desenvolvendo o nosso Estado”, pontuou.

Questionada sobre especulações envolvendo a candidatura ao Senado do prefeito Tião Bocalom em troca de apoio à sua candidatura ao governo, Mailza não descartou a possibilidade do prefeito da capital disputar, junto com o governador Gladson Cameli, uma das vagas ao Senado.

“Olha, o nosso trabalho tem sempre sido em conjunto, sempre fez parte do mesmo projeto do Tião Bocalom, o prefeito Tião Bocalom e também o Marcio Bittar. A gente teve essa aliança nas candidaturas. E agora é necessário a gente discutir os rumos do nosso Estado, já que estamos no mesmo projeto. Então, eu acho que essa divisão de ideias, divisão de planos, de projetos não é bom. Eu espero que essa união aconteça e que a gente avance junto, porque um grupo ajuda o outro e assim a gente vai completando o nosso ciclo de entrega, o nosso planejamento de governo vai se completando. A decisão, essa possibilidade do Tião Bocalom ser nosso candidato ao Senado é uma ideia, pode ser. O senador Marcio Bittar também não se posicionou, mas enfim, essa é uma outra tratativa. Eu sigo firme com o meu compromisso, com a minha responsabilidade como pré-candidata. Eu tenho a parceria da Assembleia, eu tenho a afirmação do governo do Estado e temos aí um trabalho para mostrar e um Estado todo para ser acompanhado, nossas prefeituras, nossos vereadores, nossas comunidades que estamos visitando. Então, eu sigo firme no meu projeto, junto com o governador, junto com a Assembleia Legislativa e junto com a população, que é mais importante”, ressaltou.

Ao comentar sobre os próximos passos da articulação política e a formação de apoios para 2026, como a do senador Marcio Bittar, que ainda não declarou apoio à sua pré-candidatura, Mailza afirmou, sem citar diretamente o nome do senador, que políticos precisam ter posições claras.

“Eu acho que a maior virtude do político é ele ter posições, é ele decidir em que grupo ele está, qual o projeto que ele apoia. Então, assim, acho que o que vale nesse momento, pelo menos da minha parte e dos parceiros em quem já tenho confiança e com quem nós já estamos caminhando, são as posições, que lado estamos e para onde vamos. Eu acho que o mais importante de tudo isso é isso”, finalizou.

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.