Menu

Governo apura possível origem de metanol em caso suspeito no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informou nesta segunda-feira, 6, a notificação do primeiro caso suspeito de intoxicação exógena por metanol no estado. A nota é assinado por Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon, secretário de Estado de Saúde do Acre.

A pasta destacou que a notificação não representa a confirmação do caso, mas faz parte do protocolo de vigilância em saúde, que busca identificar e monitorar possíveis ocorrências, garantindo a adoção de medidas adequadas de prevenção e controle.

Anúncio

De acordo com as informações repassadas pela Sesacre, o caso envolve um homem de 29 anos, morador de Rio Branco. O paciente teria consumido uma bebida destilada no domingo, 5, e, ainda no mesmo dia, apresentou sintomas como dor de cabeça intensa, tontura, vômitos, dor abdominal e desmaio.

Na segunda-feira, 6, ele procurou atendimento na UPA do 2º Distrito e, posteriormente, foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde segue sob observação médica.

A Secretaria informou que as equipes de Vigilância Epidemiológica estão investigando a possível origem do agente tóxico e adotando medidas para evitar novos casos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.