Menu

Condenada por organização criminosa, mulher vai cumprir pena em casa para cuidar dos filhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma mulher condenada a 11 anos e 1 mês de prisão por participar de uma organização criminosa vai cumprir a pena em prisão domiciliar para garantir a proteção dos filhos, de 7 e 1 ano de idade. A decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi publicada nesta terça-feira (7) no Diário da Justiça.

A relatora do caso, desembargadora Denise Bonfim, destacou que a medida possui caráter humanitário. Segundo ela, uma das crianças ainda se alimenta de leite materno e a mulher passou a cuidar dos filhos sozinha após a morte da própria mãe, em 2022, quando passou a residir na casa da avó das crianças.

Anúncio

Segundo o TJAC, embora a Lei de Execução Penal não preveja prisão domiciliar para condenados em regime fechado, o Tribunal aplicou as Regras de Bangkok, estabelecidas pelas Nações Unidas. O documento recomenda que, sempre que possível, mulheres infratoras cumpram penas alternativas ou medidas não privativas de liberdade, reservando a prisão para crimes graves ou violentos.

A decisão do Colegiado considerou a excepcionalidade do caso, priorizando o bem-estar das crianças.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.