Menu

Casal monitorado é preso com arma de fogo após perseguição em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais penais do Departamento de Monitoramento Eletrônico de Presos (DME) prenderam, na noite desta segunda-feira (6), um casal monitorado por tornozeleira eletrônica após uma perseguição na Avenida Ceará, em Rio Branco.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe avistou Francisco da Costa das Chapas Filho, de 28 anos, e Tainã Ribeiro Tuesta, de 30 anos, em uma motocicleta. Por suspeitar que estivessem fora do horário permitido ou sem autorização para circular, os agentes tentaram realizar a abordagem.

Anúncio

Ao receberem ordem de parada, o casal inicialmente obedeceu, mas fugiu em alta velocidade logo em seguida, desrespeitando sinais de trânsito e avançando pela Avenida Ceará. A perseguição terminou nas proximidades do Colégio Neutel Maia, na Avenida Nações Unidas, quando os suspeitos colidiram com um veículo.

Durante a revista, os policiais encontraram dentro da bolsa de Tainã uma pistola calibre 380 com 15 munições, além de uma caixa quase completa de projéteis e uma quantia em dinheiro. O casal afirmou ter uma distribuidora, mas a versão não condizia com o local onde foram localizados.

Francisco e Tainã foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA). A arma e as munições ficaram apreendidas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.