Menu

Bujari é alvo de apuração por não divulgar informações financeiras

Foto: Val Fernandes/Assecom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), por meio da Promotoria de Justiça de Bujari, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a ausência de publicação das prestações de contas anuais e dos relatórios resumidos de execução orçamentária no Portal da Transparência da Prefeitura do município. O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico da instituição.

A medida foi formalizada por meio da Portaria nº 0029/2025/PJC/BUJ, assinada pelo promotor de Justiça Antônio Alceste Callil de Castro, após o recebimento do Relatório de Comunicação de Atividades Atípicas (COAT nº 40/2025), encaminhado pela Coordenadoria Nacional de Atividades de Inteligência Financeira e de Prevenção à Corrupção (NAT/COORD).

Anúncio

De acordo com o documento, a omissão na divulgação das informações configura grave violação ao princípio da publicidade, que rege os atos da administração pública.

O MP-AC determinou o envio de ofício à Prefeitura de Bujari requisitando que, no prazo de 10 dias, sejam publicadas no portal institucional as prestações de contas anuais e os relatórios de execução orçamentária.

O procedimento prevê, ainda, a coleta de documentos, relatórios e depoimentos necessários à apuração, além da juntada integral da Notícia de Fato nº 01.2025.00004633-6, que originou o processo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.