Menu

Aleac e MP unem forças em exposição sobre vítimas de feminicídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) passa a receber, a partir desta terça-feira (07), a exposição “O feminicídio é evitável”, uma ação conjunta entre o Parlamento acreano e o Ministério Público do Estado (MPAC). A mostra integra a campanha de mesmo nome, que vem sendo realizada desde agosto em diversos espaços públicos e agora chega à sede do Legislativo estadual.

A iniciativa apresenta representações de mulheres acreanas que foram vítimas de feminicídio, acompanhadas de informações sobre suas histórias e contextos de vida. O objetivo é sensibilizar a população sobre a gravidade da violência de gênero e reforçar que esses crimes poderiam ter sido evitados com apoio, acolhimento e proteção adequados.

Anúncio

Segundo a procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, coordenadora-geral do Centro de Atendimento à Vítima (CAV/MPAC), o projeto busca resgatar a memória dessas mulheres e chamar atenção para a importância de fortalecer a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Para o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), a presença da exposição no Legislativo reforça o compromisso da Casa com a defesa da vida e dos direitos das mulheres. Ele destacou que a parceria com o Ministério Público demonstra a união entre instituições em torno de uma pauta essencial para a sociedade acreana.

A mostra ficará disponível ao público durante toda a semana, em pontos estratégicos da Aleac, como o Salão Azul e o hall de entrada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.