Menu

MPs do Amapá e Pará deflagram operação contra emissão irregular de CNHs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com o Ministério Público do Pará (MPPA), realizou nesta semana uma ação conjunta que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão no município de Almeirim (PA), localizado na divisa com o sul do Amapá.


Batizada de Operação Garnele, a ação investiga um esquema de emissão irregular de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), com indícios de falsidade ideológica e organização criminosa.


Das oito ordens judiciais, seis foram cumpridas no Distrito de Monte Dourado, em Almeirim, e duas na capital paraense, Belém. As buscas se concentraram nas residências de investigados suspeitos de integrar a rede.

Publicidade


De acordo com os Ministérios Públicos, o grupo é acusado de fraudar documentos oficiais e cobrar indevidamente por serviços públicos, afetando a regularidade do processo de emissão de habilitações.


O MP-AP informou que continuará colaborando com as investigações, destacando a importância da cooperação entre os dois estados, especialmente por se tratar de uma região de fronteira com histórico de ações conjuntas entre os órgãos ministeriais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido