Menu

Mais de 4 mil pessoas devem fazer a prova do CPNU2 no Acre

Foto: Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Acre, 4.101 candidatos devem realizar neste domingo, 5 de outubro, a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU2), em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As avaliações serão aplicadas em nove locais, sendo que mais da metade dos inscritos, 2.207, fará a prova na Estácio Unimeta, em Rio Branco.


A prova objetiva terá início às 13h (horário de Brasília). Por causa do fuso de duas horas a menos, no Acre os portões serão fechados às 10h30, horário local.


Os candidatos devem apresentar documento oficial com foto, inclusive versões digitais aceitas nos aplicativos oficiais do GOV.BR, e o cartão de confirmação disponível no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela execução do concurso.

Publicidade


Do total de candidatos no Acre, 1.060 se declararam negros, 60 indígenas, 11 quilombolas e 238 pessoas com deficiência. Entre os inscritos, 2.440 são mulheres e 1.661 homens. O bloco mais concorrido é o de Administração, com 1.052 inscritos.


Embora haja apenas uma vaga específica para o Acre, destinada ao cargo de Engenheiro Agrônomo no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, a maior parte dos candidatos busca oportunidades de abrangência nacional, em cargos de nível superior em diversas áreas da Administração.


O CPNU2 é coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido