Foto: Diego Gurgel/Secom
O governador Gladson Cameli (PP) e o senador Márcio Bittar (PL) formalizaram um acordo em torno da sucessão estadual. Esse entendimento envolveu diretamente a posição da vice-governadora Mailza Assis (PP) e do prefeito Tião Bocalom (PL), ambos apontados como potenciais candidatos ao governo.
A projeção de Mailza Assis e Tião Bocalom como possíveis candidatos acabou gerando divisões dentro do grupo político, abrindo um racha na unidade que vinha sendo mantida até então. Assim, o processo de sucessão estadual tornou-se um ponto de tensão e reorganização interna entre as principais lideranças envolvidas.
Ontem, por telefone, Cameli pediu a Márcio que deixe a sucessão com ele. Os dois também fizeram um acordo de apoio mútuo na disputa para o Senado. Bittar confirmou à COLUNA a conversa e disse que, “Gladson e eu temos o mesmo objetivo que é manter a unidade do grupo. Vou apoiá-lo para o Senado e ele vai me apoiar”, disse.
“Tenho planos A, B e C…”. (governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA sobre as eleições do ano que vem).
. Os vereadores do MDB, Fábio Araújo, Raimundo Neném e Éber Machado lideram o movimento que quer ver o partido com candidatura própria ao governo em 2026.
. Para eles, o partido pode muito bem discutir alianças em um eventual 2º turno.
. “Se o Marcus Alexandre não quer ser candidato majoritário, tem quem queira”, diz Éber Machado.
. A decisão é do eleitor, mas o senador Sérgio Petecão (PSD) está palmilhando chão por todo o Acre.
. “Nunca disse para ninguém que não tinha o sonho de ser governador do Estado”, prefeito Tião Bocalom (PL), no Festival da Macaxeira”.
. Na política acontece o seguinte:
. O sujeito ocupa um cargo público, discretamente apoia o candidato adversário com chances de vencer para continuar nas tetas;
. O candidato de oposição ganha, o agente público que traiu pega um pé na bunda; quem ganhou nunca vai acreditar que ele não possa traí-lo também no futuro.
. Nasce o ressentimento, a amargura e por fim o ódio!
. As redes sociais estão lotadas de ressentidos.
. Com a contaminação dos destilados por etanol, nunca teve tanta gente sóbria no país, inclusive no Acre.
. A diretora-presidente do DERACRE, Sula Ximenes, desconjura qualquer um que a chame para disputar a eleição.
. Nesse fato é que reside seu maior valor; não é ela que fala, são as pessoas espontaneamente que acham que seria uma excelente parlamentar como resultado de sua gestão no DERACRE.
. Sula levantou o órgão dos escombros e deu a ele uma imagem de competência e eficiência.
. A propósito, este mês muita gente vai se deslocar até Xapuri para inauguração da ponte da Sibéria construída com recursos do senador Márcio Bittar (PL).
. Não duvido se o Centrão acabar fechando aliança com o presidente Lula (PT).
. … o eleitor está com sede, comemorou junto com os partidos e o Congresso o Fundão eleitora de R$ 5 bilhões.
. Bom dia!