Menu

Equipe acreana participa da Série B do Campeonato de Free Fire

Foto: Luan Cesar/Seict
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A equipe acreana de esportes eletrônicos Six Eight, de Rio Branco, participa pela primeira vez em 13 anos de existência da Série B do Campeonato Nacional de Free Fire. A participação se dá com o apoio do governo do Estado, pela Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

A rodada inicial da competição organizada pela Free Fire World Series Brasil (FFWS Brasil), que tem seis etapas a serem disputadas até dezembro, iniciou na última semana com a boa estreia da equipe do Acre.

Anúncio

Responsável pelo primeiro booyah, expressão própria que se refere a vitória, a organização iniciou com boa pontuação na rodada inicial. A Série B do FFWS Brasil funciona como divisão de acesso do Free Fire. O torneio começou com uma classificatória aberta que selecionou milhares de equipes. Os times sobreviventes se juntaram a organizações convidadas para uma fase de grupos, onde os competidores somam pontos por posição e abates, na qual a Six estreou. Após a etapa de seis rodadas, os 12 melhores times avançam para a grande final, que dá acesso à Série A.

Foto: Luan Cesar/Seict

Na fase que encerra a competição, apenas os dois melhores times garantem a subida para a elite do Free Fire nacional. Com a alta expectativa e muita animação, torcedores e membros da representante acreana se reuniram na capital para celebrar o feito inédito. Assurbanípal Mesquita, titular da Seict, também acompanhou a estreia. Segundo ele, o apoio que possibilitou a inserção dos acreanos faz parte do trabalho feito pelo governo de ofertar à juventude novas possibilidades.

“O governador Gladson Camelí, que em 2024 sancionou a Lei nº 4.324, reconhecendo jogadores de esportes eletrônicos como atletas, dá todo o apoio para fomentar e difundir essa área. Além da tecnologia e inovação, a modalidade exalta o esporte pelo espírito competitivo. O time acreano na Série B do campeonato oficial promovido pela Garena [desenvolvedora do Free Fire] celebra o trabalho do governo nos últimos quatro anos no setor junto aos jovens”, declarou Mesquita.

O secretário lembrou que o Estado desenvolve diversas frentes como a promoção de competições de esportes eletrônicos nos municípios acompanhadas de cursos de qualificação profissional. A ideia é demonstrar ao público-alvo que o meio pode ser uma forma de atuar com novas profissões, além da geração de emprego e renda. “Temos vários jovens que já são adeptos dessa prática. O papel do governo é orientar para que eles trilhem esse caminho para ter desenvolvimento pessoal”.

Jarderson Lopes, presidente da Six Eight, comentou que o momento é histórico para a organização. Ele afirmou que, além da felicidade de levar o nome do estado, os competidores estão extremamente focados em conquistar o título e garantir a vaga na Série A. “O governo tem um papel essencial na realização deste sonho. Além de nos financiar, conseguimos nossa vaga a partir do trabalho da Seict. Sem o Estado não seria possível. Agradeço demais esse importante apoio”.

Lopes enfatizou que o auxílio governamental demonstra o compromisso com quem pratica esportes eletrônicos e ajuda a atrair mais pessoas. E foi o caso do jovem Lucas Souza, jogador de Free Fire, que foi ao ponto de encontro demonstrar sua torcida. Para ele, o Executivo tem colaborado para a estruturação da área no estado. “É muito legal participar disso, jogo há sete anos e nunca vi o Acre tão bem. Muito feliz, espero um dia também poder representar o estado”.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.