Menu

Acreana Jerusa Geber vence os 200 metros e vira brasileira com mais medalhas em mundiais

Jerusa Geber é ouro nos 200m T11 — Foto: REUTERS
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O esporte paralímpico brasileiro viveu um domingo (5) histórico no Mundial de Atletismo em Nova Déli, na Índia. A acreana Jerusa Geber conquistou o ouro nos 200 metros da classe T11 (cego total) e se isolou como a atleta brasileira mais premiada da competição.

Com a vitória, Jerusa chegou à 13ª medalha em mundiais, superando a marca de Terezinha Guilhermina, um dos maiores nomes do atletismo paralímpico do país. Na mesma prova, Thalita Simplício garantiu o bronze.

Anúncio

Outra conquista de destaque foi de Zileide Cassiano, que levou o ouro no salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual). Os resultados ajudaram o Brasil a fechar a competição na liderança do quadro de medalhas pela primeira vez na história.

A campanha brasileira na competição terminou com 44 pódios, sendo 15 ouros, 20 pratas e nove bronzes; dois ouros a mais que a China, tradicional potência da modalidade e que ficou em segundo lugar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.