Foto: Jardy Lopes/ac24horas
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), participou na manhã deste sábado (4) de mais uma edição do programa Juntos pelo Acre, realizada no bairro Benfica e também na Vila Acre, em Rio Branco. O evento aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Leôncio de Carvalho e na Escola de Ensino Fundamental Benfica, reunindo diversas autoridades e representantes do governo. Os atendimentos devem ocorrer até às 17h da tarde.
Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Mailza, que também é titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), destacou a importância da ação integrada para facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Segundo ela, o programa é um exemplo de eficiência e de proximidade entre o governo e os cidadãos.
“Aqui a comunidade encontra diversos serviços na área de saúde, educação, lazer e emissão de documentos. Assim, evitamos filas em outros setores. As pessoas estão sendo bem acolhidas, saindo com suas demandas atendidas. Nossa intenção é estar perto da população, oferecendo serviços, lazer e entretenimento”, afirmou a vice-governadora.
Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Criado em 2023, o Juntos pelo Acre já atendeu mais de 150 mil pessoas em todo o estado, com ações itinerantes que reúnem diferentes secretarias e órgãos públicos.
O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) destacou, neste sábado (4), durante a edição do programa Juntos pelo Acre, realizada no bairro Benfica, em Rio Branco, a importância da iniciativa promovida pela vice-governadora e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis.
“Nosso deputado federal também é o Eduardo Veloso, mas quero, primeiro, compartilhar com vocês a minha gratidão. Como morador do 2º Distrito, ali no bairro Santa Helena, não poderia deixar de agradecer à nossa vice-governadora — e, se Deus permitir, futura governadora eleita — por estar trazendo cidadania e saúde àqueles que mais precisam”, afirmou o parlamentar.
Adailton relatou que conversou com moradores da região que demonstraram satisfação com os atendimentos. “Eu conversava agora com o meu amigo Flamengo e com o Michalí. A alegria deles em poder receber um tratamento, tirar uma dor, emitir seu registro ou identidade é algo que mostra compromisso. É desse tipo de governante que a gente precisa lembrar sempre”, destacou.
Foto: Jardy Lopes/ac24horas
O deputado estadual André da Droga Vale (Podemos) destacou, neste sábado (4), durante a edição do programa Juntos pelo Acre, sua participação e contribuição na iniciativa, mencionando a doação de medicamentos para o atendimento à população.
“Venho acompanhando esse maravilhoso projeto, essa iniciativa da nossa governadora, que tem levado dignidade e esperança às pessoas. Sou morador do 5º Distrito, assim como o Adailton e o Arlenilson, moro aqui próximo, no bairro Santa Cecília. É um prazer e um orgulho participar deste evento que demonstra tanta compaixão pelos moradores”, afirmou o parlamentar.
Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Morador do bairro há mais de 30 anos, Edson Lins, conhecido como “Careca”, elogiou a iniciativa e agradeceu à vice-governadora. “Todos sairão felizes ao serem atendidos. Acredito que tudo está bem organizado”, afirmou.
O que o programa oferece
Nesta edição, o programa ofereceu uma ampla gama de serviços nas áreas de assistência social, saúde, cidadania, capacitação profissional e lazer. Entre os atendimentos disponíveis estavam benefícios eventuais, Bolsa Família, PETI, emissão de segunda via de certidões, registro civil e oficina culinária. Na área da saúde, foram ofertadas consultas com pediatra, cardiologista, oftalmologista, ginecologista, psiquiatra, reumatologista e otorrinolaringologista, além de serviços de triagem, testes rápidos, vacinação e atendimento odontológico.
Na área de emprego e renda, o público contou com o Balcão de Empregos, coordenado pelo SINE e pela SEICT, além de oficinas profissionalizantes do IEPTEC nas áreas de salgadeiro, drinks e panetone, e informações sobre o Programa Mulheres Mil, desenvolvido pela SEASDH em parceria com o IFAC.
Em cidadania e documentação, foram disponibilizados serviços de emissão de carteiras de identidade pela Polícia Civil, atendimento no Balcão Cidadão, suporte dos Correios exclusivo para idosos e assistência jurídica. Já na área de educação e inclusão, o IFAC, o SERMULHER e a ONVVES promoveram ações voltadas à capacitação profissional e aos direitos humanos.
Confira mais fotos: