Categorias: Acre

Jovem torturado e morto a tiros na Cidade do Povo é identificado

Por
Davi Sahid

O jovem Josivan Cambraia da Silva, de 24 anos, conhecido como “Neguim das Bolachas”, foi identificado pela Polícia Civil como o homem encontrado morto na noite de quinta-feira (2) em uma área de mata próxima à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.


A perícia constatou que Josivan apresentava sinais de espancamento e várias perfurações por tiros. O corpo foi localizado nos fundos da ETE, na rua Geraldo Leite, quadra 6, após moradores ouvirem disparos e acionarem a Polícia Militar.


De acordo com as investigações preliminares, o crime teria sido ordenado por membros de uma facção criminosa que atua na Cidade do Povo. Josivan, morador do Ramal do Pelé, em Acrelândia, estava hospedado na casa de um tio no bairro, que é dominado por um grupo rival àquele ao qual ele demonstrava apoio nas redes sociais.


Testemunhas informaram que o jovem foi visto caminhando pelo conjunto antes de ser abordado por criminosos. Durante a revista, os suspeitos teriam verificado publicações no celular da vítima que exaltavam a facção rival, o que motivou a execução. Levado para a mata, Josivan teria sido submetido ao chamado “tribunal do crime”, onde foi “julgado” e morto a tiros.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas apenas confirmou o óbito. O corpo foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) após os procedimentos periciais.


O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), que busca identificar os envolvidos e confirmar a motivação do homicídio.


Compartilhe
Por
Davi Sahid