Categorias: Acre 03

Vereador Bruno Moraes diz que Festival da Macaxeira “fortalece economia e gastronomia”

Por
Saimo Martins

A segunda edição do Festival da Macaxeira começou nesta sexta-feira (3), no Horto Florestal, em Rio Branco. Durante o evento, o vereador Bruno Moraes (PP) concedeu entrevista ao ac24horas e destacou a importância da iniciativa para a economia local e para a valorização da cultura rural.


Segundo o parlamentar, o festival representa uma oportunidade de fortalecimento econômico e gastronômico para os produtores.


“Eu não tenho como iniciar sem parabenizar. Eventos como esse fomentam a economia e mostram a cultura do homem do campo para a cidade. Tenho certeza de que muitos produtores venderão em três dias o equivalente à produção de um mês inteiro. Sou um incentivador e fico muito feliz com essa troca”, declarou.


Moraes também ressaltou que a Câmara Municipal tem dado respostas significativas à política agrícola e a outras áreas do município. “Há pouco tempo debatemos o subsídio para deslocamento de máquinas aos produtores. Houve polêmica, mas a Câmara deu a resposta. Não só no setor agrícola, mas em toda a cidade, a legislatura atual tem sido marcada por debates intensos e presença ativa da sociedade. Isso me deixa feliz por estar nesse momento político”, afirmou.


O vereador ainda destacou sua preocupação com a situação do transporte público e defendeu a conclusão do processo de licitação, que não ocorre desde 2016. Ele lembrou que o Tribunal de Contas no ano passado apontou ajustes necessários no edital, incluindo mudanças na lei que define a forma de pagamento — se por passageiro transportado ou por quilômetro rodado.


“Eu sou da iniciativa privada, e a morosidade da administração pública me incomoda. Estou à frente da Comissão de Infraestrutura, Urbanismo e Transporte Público e essa é uma das minhas lutas: garantir que a licitação saia ainda em 2025. As alterações legais já passaram pela Câmara, restando apenas a mudança sobre o critério de pagamento. Espero que nas próximas semanas possamos resolver isso para que o processo avance”, afirmou Moraes.


Assista ao vídeo:



 


Compartilhe
Por
Saimo Martins