Menu

Sean ‘P. Diddy’ Combs é condenado a quatro anos de prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sentença do rapper Sean ‘Diddy’ Combs foi divulgada nesta sexta-feira, 3 de outubro, quatro meses após a condenação do músico por duas queixas de transporte de pessoas com fins de prostituição, um crime federal. O juiz Arun Subramanian determinou que Combs enfrentará 50 meses de cárcere, cerca de quatro anos, e terá que arcar com multa de 500.000 dólares, o máximo que a Justiça pode cobrar.

Segundo o juiz, a sentença leva em consideração a fortuna do magnata. Ele também fez questão de elogiar as vítimas de Diddy: “Estou orgulhoso de vocês que vieram ao tribunal para contar ao mundo o que realmente aconteceu”.

Anúncio

Em julho, o rapper foi condenado pela ofensa, mas absolvido de tráfico sexual e de conspiração de extorsão pelo tribunal de Manhattan. O veredito foi considerado uma vitória para Combs, que enfrentava a possibilidade de prisão perpétua caso fosse considerado culpado de todas as acusações. A defesa do rapper afirmou que ele já havia cometido violência doméstica e enfrentava problemas de vício, mas que as alegações de comandar uma gangue de tráfico humano eram “gravemente exageradas”.

O júri responsável pela decisão de julho foi composto por oito homens e quatro mulheres etnicamente diversos, oriundos de diferentes bairros de Nova York e de idades entre 30 e 74 anos. O grupo deliberou por mais de 13 horas. Após declararem o veredito, os membros do quadro receberam a gratidão de Combs, que fez gesto de reza em sua direção. Ao dar conta do resultado, ele sorriu, apertou a mão de um de seus advogados e acenou para a família.

O escândalo P. Diddy estourou em novembro de 2023 e virou Hollywood de ponta cabeça, posicionando o público contra amigos e colegas do músico e inflando diversas teorias conspiratórias. O processo citava duas queixas de tráfico sexual, uma de extorsão e duas de transporte com fins de prostituição.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.