Foto: Frame/vídeo
A segunda edição do Festival da Macaxeira e Agronegócio, realizado pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), trouxe na programação desta sexta-feira, 03, no Horto Florestal, o concurso de Canto Gospel, que tem atraído público expressivo desde as etapas classificatórias.
De acordo com a organizadora do concurso, Wstany Silva, a iniciativa já vem sendo desenvolvida há algumas semanas. “A gente começou já tem umas duas semanas. Teve primeiro uma classificatória, e aí depois da classificatória nós escolhemos 10 candidatos para a grande final, que vai ser hoje, e eles vão se apresentar entre bandas e voz e violão. Uns vem sozinho, outros com bandas, mas o grande detalhe desse concurso, que eu acredito, é a oportunidade de inclusão”, explicou.
Wstany destacou ainda que é a primeira vez que o concurso acontece dentro do Festival da Macaxeira, o que trouxe novo fôlego à programação cultural do evento. “Já fez grande diferença porque nós levamos um público bem legal na classificatória, lá na Praça da Revolução. Hoje tem bastante gente aqui, familiares das pessoas, porque um detalhe do que aconteceu nesse concurso é que a melhor equipe também vai ser premiada. Então não só os candidatos. O pessoal se empolga, traz torcida, camisa, faz barulho. É uma oportunidade muito boa pra quem canta música cristã e todos os outros segmentos também, desde religiosos”, acrescentou.
Sobre a qualidade das apresentações, a organizadora fez questão de ressaltar o nível dos participantes. “Nós temos professores de canto, pessoas que já estão nessa área, cantando nas igrejas há muito tempo, alguns com 10, 15 anos de experiência. Então eu peço que você venha ver e participe, porque tá bem legal, a disputa está equilibrada, as bandas estão bem empolgadas e as músicas também super legais. Acho que tá bem acirrada a disputa”, pontuou.
Luísa também comentou sobre a importância de abrir espaço para que talentos locais ganhem visibilidade fora do ambiente religioso, “É uma oportunidade até das pessoas conhecerem, sair ali das quatro paredes, apenas do templo, mas pras pessoas verem. Tivemos até uma oportunidade antes da chuva, dessa que aconteceu, de tocar um forró gospel, e a galera se envolveu, veio com a gente, foi bem legal. Eu, como também participante de outro concurso, fico feliz em ver que outras pessoas se envolveram, se inscreveram e estão participando”, finalizou.
Assista: