Menu

Sargento da PM é preso suspeito de mandar matar músico em Manaus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sargento da Polícia Militar do Amazonas, Saimon Macambira Jezini, foi preso nesta quarta-feira (1º), em Manaus, suspeito de ter mandado matar o músico Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como Dubarranco.

Na residência do militar, a polícia apreendeu mais de 20 armas de fogo, dezenas de carregadores e centenas de munições.

Anúncio

A prisão fez parte da Operação Desbarranco, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) em conjunto com a Polícia Civil (PC-AM).

O atentado contra Dubarranco ocorreu no dia 9 de agosto, próximo ao CSU do Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. O músico e a filha, de 4 anos, foram baleados após homens em uma moto atirarem contra o carro onde a família estava. Ambos sobreviveram ao ataque.

De acordo com as investigações, Saimon teria ordenado que o cabo Jobison de Souza Vieira – preso em agosto – executasse o crime. A motivação ainda não foi revelada.

O sargento foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para depoimento. O armamento apreendido seguirá para perícia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.