Foto: David Medeiros
Após oito horas de bloqueio na rodovia AC-40, moradores do ramal da Galiléia decidiram encerrar o protesto na tarde desta quinta-feira, 02, depois de acordo firmado com representantes da Prefeitura de Rio Branco. O ato havia interditado a via nos dois sentidos, cobrando melhorias na infraestrutura do ramal.
De acordo com os moradores, a expectativa é que os serviços de recuperação começam já nesta sexta-feira, 03, dependendo das condições do tempo. Caso as promessas não sejam cumpridas, a comunidade não descarta retomar o bloqueio da rodovia.
Segundo o líder do movimento, Emerson da Silva Rocha, a negociação trouxe garantias à comunidade. “Por enquanto tá resolvida a situação. Aí as máquinas vão entrar amanhã pra dentro, o do ramal só não vai entrar se chover. Mas por enquanto tá pacífico. Nós vamos liberar aqui porque já foi conversado lá com os comandos de lá e as máquinas vão entrar amanhã e o que foi reivindicado aqui pela comunidade foi tudo acertado lá. Nós vamos tentar chegar na situação e se não, volta mesmo a situação de segunda-feira”, afirmou.
Foto: David Medeiros