No Acre, 4.101 candidatos devem realizar a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU2) neste domingo, 5 de outubro, em dois municípios, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As avaliações serão aplicadas em nove locais, sendo que mais da metade dos inscritos, 2.207, deverão fazer a prova na Estácio Unimeta.
O bloco mais concorrido é o de Administração, com 1.052 inscritos. Embora haja apenas uma vaga específica para o estado, para Engenheiro Agrônomo no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, a maior parte dos participantes busca oportunidades de abrangência nacional, incluindo cargos de nível superior em diversas áreas da Administração.
O CPNU2 é coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e executado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
No Acre, 1.060 inscritos se declararam negros, 60 indígenas, 11 quilombolas e 238 pessoas com deficiência.
Do total de candidatos acreanos, 2.440 são mulheres e 1.661 homens.
A prova objetiva terá início às 13h (horário de Brasília). No Acre, por causa do fuso de duas horas a menos em relação à capital federal, os portões serão fechados às 10h30, horário local.
Os candidatos devem apresentar documento original com foto, inclusive versões digitais aceitas nos aplicativos oficiais do GOV.BR, e o cartão de confirmação disponível no site da FGV.