Foto: Jardy Lopes/ac24horas
A vereadora Elzinha Mendonça (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (2) para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, destacando a importância de reconhecer e valorizar os idosos na sociedade.
Em seu discurso, a parlamentar reforçou que a data não é apenas de comemoração, mas também de reflexão sobre o respeito, o cuidado e o compromisso com aqueles que contribuíram para a construção da cidade e de suas famílias.
Elzinha anunciou a apresentação de um pacote de leis voltadas à valorização da pessoa idosa, que inclui:
• Incentivo à cultura, com garantia de espaços de expressão artística e cultural para a terceira idade;
• Isenção de taxas e tributos em entradas e tarifas de eventos culturais e artísticos, assegurando acesso ao lazer;
• Programas de convivência que promovam interação social, combate à solidão e fortalecimento de vínculos;
• Inclusão do tema da valorização do idoso nos conteúdos transversais da educação, conscientizando crianças e jovens sobre o cuidado e respeito às gerações mais velhas;
• Benefícios específicos em áreas de lazer, esporte e cultura, visando dignidade, bem-estar e qualidade de vida.
“Esse conjunto de medidas tem um objetivo muito claro: garantir maior dignidade e valorização aos idosos, além de conscientizar as famílias sobre o papel fundamental do cuidado com eles”, afirmou a vereadora.
Elzinha Mendonça encerrou a fala deixando sua homenagem aos idosos da capital: “Vocês são exemplo de resiliência, coragem e amor. Reafirmo meu compromisso, nesta Casa Legislativa, de lutar para que cada um viva com dignidade e seja verdadeiramente valorizado”.