Categorias: Televisão

A verdade sobre segredo de Odete estava na cara desde o começo em Vale Tudo

Por
UOL

O capítulo de Vale Tudo exibido nesta quinta-feira (2) foi totalmente dedicado à família Roitman e revelou em detalhes o segredo que Odete (Debora Bloch) escondeu por 13 anos. Pela primeira vez, o público viu a verdade sobre o acidente em que Leonardo (Guilherme Magon) foi dado como morto. No entanto, a motivação para Odete nunca ter revelado que ele estava vivo foi porque ele ficou “imprestável”, nas palavras dela.


Isso havia ficado claro nas primeiras cenas dele na trama. Odete sempre o tratou com um suplício. A vilã também confessou que foi ela quem dirigia o carro naquela noite –e não Heleninha (Paolla Oliveira), como todos acreditavam. Desde o primeiro momento após o capotamento, Odete fez a filha acreditar que tinha matado o irmão no remake.


Os flashbacks mostraram várias versões da tragédia até a definitiva: Heleninha, bêbada, havia entrado no carro atrás do marido infiel. Ao encontrá-lo com outra, ela fez um barraco e foi tirada da festa por Leonardo.


No meio da discussão dois dois, Odete chegou e pegou o volante. No percurso, quando Leonardo soltou o cinto porque a irmã queria saltar do veículo, um homem atravessou a estrada, e a empresária perdeu o controle, capotando o carro. Ela também admitiu que bebeu naquela noite, mas afirmou que não estava bêbada.


Essa parte mantém o que aconteceu na versão original da trama em 1988. O segredo de Odete (Beatriz Segall) era que ela dirigia o carro na noite da tragédia com o filho, não Heleninha (Renata Sorrah). Só que no passado Leonardo não sobreviveu.


A autora Manuela Dias criou essa história inédita para o acidente, incluindo o marido de Nise (Teca Pereira), homem que morreu e foi enterrado no lugar de Leonardo.


No flashback do remake, Odete arrastou Heleninha para longe do carro, acreditando que Leonardo estava preso debaixo do carro, que explodiu em seguida. Convencida de que ele havia morrido, preferiu sustentar a mentira de que a filha era quem dirigia.


A reviravolta mostrou que Leonardo, na verdade, havia sido arremessado para fora do carro e caiu no quintal de Nise. Ferido, passou a noite na chuva até ser socorrido pela enfermeira. Odete, já envolvida pela repercussão da tragédia na imprensa, enterrou outro corpo como se fosse do filho e jamais voltou atrás.


‘Quero que você morra’


O peso da revelação abalou a família. Celina (Malu Galli) roubou a cena ao partir para cima da irmã e dizer: “Quero que você morra”.


A indignação também veio de Afonso (Humberto Carrão), que ficou revoltado ao descobrir que a mãe sabia da compatibilidade de Leonardo para a doação de medula óssea e mesmo assim ocultou a verdade. Ele desabafou, afirmando que não era mais filho de Odete.


Compartilhe
Por
UOL