Menu

Servidores da saúde de Rio Branco cobram reajuste do piso salarial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Servidores de Rio Branco (SERB) reuniu, nesta quarta-feira (1º), centenas de trabalhadores em uma manifestação na Câmara Municipal para cobrar o repasse do reajuste do piso salarial das categorias de agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e agentes de zoonoses.

Segundo o presidente do sindicato, José Augusto, desde janeiro o governo federal realizou o reajuste do piso e repassou os recursos para a Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, até o momento, a prefeitura não encaminhou à Câmara um projeto de lei (PL) que autorize a atualização dos vencimentos.

Anúncio

“Esse projeto de lei deve ser encaminhado a esta Casa para fazer a correção do piso, mas até agora o prefeito não tomou providências. A discussão não avança, e hoje a categoria veio buscar o apoio dos vereadores e sensibilizar o prefeito para realizar o reajuste”, declarou Augusto.

De acordo com ele, o piso é equivalente a dois salários mínimos, conforme a Emenda Constitucional nº 120, o que garante reajuste sempre que há atualização do salário mínimo. “A prefeitura precisa enviar o PL para cá, autorizando o setor financeiro e a folha de pagamento a atualizar o piso da categoria. São em torno de 1.050 servidores, sendo 600 agentes de saúde, cerca de 400 agentes de endemias e 23 agentes de zoonoses. Mas o sindicato também luta por um reajuste salarial para todas as categorias”, acrescentou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.