O leite de castanha-do-Brasil chamou a atenção de uma grande torrefadora de café da Holanda durante o Exporta Mais Amazônia, que acontece no Acre esta semana. Judith Konsten, gerente de Controle de Qualidade da Mocca D’Or, participou das rodadas de negócios e destacou o potencial do produto regional.
“Eu estava procurando cafés de qualidade na Amazônia, mas também encontrei produtos que podem complementar o nosso negócio. Acabei de conversar com alguém que vende leite de castanha-do-Brasil, que seria uma excelente adição ao nosso café. Estou muito inspirada por este dia e feliz por estar aqui”, afirmou Judith.
Segundo a gerente, produtos da Amazônia despertam curiosidade na Europa. “Quando digo aos nossos clientes que um produto veio da Amazônia, eles ficam muito interessados. É nosso trabalho, como experimentadores, explicar o valor e a beleza desses produtos com informações precisas”, completou.
Judith acredita que há potencial para agregar valor ao leite de castanha e expandir sua presença no mercado europeu. “São produtos que quero muito que cheguem à Holanda. Será um desafio, mas acredito que, junto com os participantes do evento e a Apex, podemos encontrar possibilidades de negócio”, disse.
O Exporta Mais Amazônia reúne produtores da região e compradores internacionais, promovendo a valorização de produtos locais e oportunidades de exportação.
Assista: