Foto: Whidy Melo/ac24horas
O representante do frigorífico Las Brasas AS, do Chile, Rodrigo Miranda, está otimista com as oportunidades encontradas durante o Exporta Mais Amazônia 2025, evento promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Sebrae.
Segundo ele, o Acre oferece uma boa variedade de produtos que não é comum no mercado chileno, com destaque para carne suína e de frango.
“Vim para cá porque aqui há uma maior diversidade de produtos. No nosso país não temos tanta diversidade, e por isso encontramos aqui uma opção para suprir o mercado nacional. Estamos investigando quais são as opções, mas encontramos bastantes produtos de porco e frango”, afirmou.
Miranda também elogiou a organização do evento e a receptividade dos anfitriões. “Tivemos uma boa recepção da Apex neste encontro, que está sendo muito bom e é uma forma de proporcionar negociações de exportação. Está sendo uma experiência excelente aqui no estado do Acre”, destacou.
A edição deste ano do Exporta Mais Amazônia começou no domingo (28), em Xapuri, com uma experiência imersiva que levou 25 compradores estrangeiros, de 18 países, ao coração da floresta acreana. Até quinta-feira (2), em Rio Branco, a programação inclui rodadas de negócios com 75 empresas da região Norte, 44 delas do Acre, e importadores interessados em produtos compatíveis com a floresta.