Menu

Empresária peruana destaca potencial da carne acreana na Exporta Mais Amazônia

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No terceiro dia do Exporta Mais Amazônia, evento que reúne 25 compradores de 18 países em Rio Branco, a empresária peruana Victoria Huailla, representante da Carnes Naveda, destacou nesta quarta-feira, 01, a infraestrutura local e o potencial da produção acreana para o comércio internacional.


Durante a visita a frigoríficos da região, Huailla ressaltou a qualidade e a capacidade de produção das empresas acreanas, além da importância estratégica da rota interoceânica para a integração comercial entre Brasil e Peru.


*”Fui ao frigorífico Frigo Nosso, conhecemos as suas novas instalações. Também fomos pela Alto Acre, ao frigorífico da Dom Porquito, conhecemos suas instalações, que são bastante grandes. Ficamos bastante surpresos com a capacidade de produção que têm e com a facilidade de transportar os contêineres, especificamente pela rota até Lima. Nos disseram que levam entre 5 a 7 dias para chegar, e é muito importante percebermos o quanto é útil a estrada interoceânica, que nos facilita e nos une como países. Nós trabalhamos com outros importadores, mas é a primeira vez que viemos para fazer compras diretas. Já marcamos uma reunião para o mês de novembro, porque o Dom Porquito já tem negócios lá, então teremos uma entrevista”, afirmou.

Anúncio


A empresária destacou a importância do programa do Exporta Mais Amazônia promovido pela ApexBrasil. “Estou bastante grata pela recepção que tivemos. As pessoas são muito calorosas, sempre nos recebem de braços abertos. Estou muito agradecida pelo convite que a ApexBrasil nos fez, e bastante entusiasmada com os negócios que virão em breve”, finalizou.


ASSISTA AO VÍDEO:


 


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress