O deputado estadual Afonso Fernandes (Solidariedade) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (1º), para celebrar a recuperação de 20 quilômetros da estrada do Quixadá, considerada um importante polo produtor da capital.
O parlamentar destacou que a ação é um exemplo de como é possível construir consensos em prol da sociedade, mesmo com executivos de partidos diferentes. “Ontem, tive o privilégio de ver realizado o movimento que iniciei no sentido de recuperar a estrada do Quixadá, que é um polo produtor. Nós temos ali cooperativas, associações, plantadores de café, ou seja, uma região altamente produtiva. A estrada estava praticamente destruída, mas ontem celebramos, através do governo do Estado, na pessoa da vice-governadora Mailza Assis e da presidente do Deracre, Sula Ximenes, com a presença do prefeito da capital, Tião Bocalom, e do presidente da Emurb, Abdel Derze, a recuperação de 20 quilômetros de ramal”, declarou.
Segundo Fernandes, a obra deve garantir mais segurança para motoristas, estudantes e famílias que trafegam pela região.
“Essa obra, com certeza, vai trazer segurança para aqueles que transitam pela estrada, para a comunidade escolar — já que muitos ônibus escolares com crianças circulam ali — e, principalmente, vai ajudar a reduzir acidentes, que estavam se tornando constantes, inclusive graves, deixando pessoas com sequelas permanentes em razão de uma estrada mal feita e mal sinalizada. Hoje cedo, às sete horas, estive no local e vi que os trabalhos já começaram”, relatou.
O deputado reforçou que a obra atende a uma reivindicação antiga da comunidade e agradeceu a parceria entre Estado e Prefeitura. “É possível, mesmo com partidos diferentes à frente dos executivos, construir consensos e trabalhar em prol da sociedade e da comunidade. Fico feliz por isso, primeiro porque foi uma reivindicação da sociedade que nós capitaneamos e que hoje está sendo atendida. Venho aqui, portanto, agradecer ao Estado e à Prefeitura por terem compreendido a necessidade de trabalhar juntos em favor daquela comunidade”, pontuou.