Menu

Adailton cobra plano de saúde dos servidores e classifica atraso como “preocupante”

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Adailton Cruz (PDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (1º), para cobrar do governo a entrega do plano de saúde dos servidores, que deveria ter sido apresentado à Casa Legislativa na última terça-feira, 30. O parlamentar classificou o atraso como “preocupante”.


Segundo Cruz, a situação é grave, já que o plano é considerado fundamental para momentos em que houver brecha fiscal na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “O que é triste é saber que ontem era a data limite para que a equipe de governo entregasse o plano, e até agora isso não aconteceu. Isso, sim, é preocupante, porque se tivermos brecha fiscal e não tivermos plano, nossos servidores da saúde vão continuar apenas ‘chupando o dedo’ e sofrendo como sofrem até hoje as mazelas do sistema”, afirmou.


O deputado pediu mais compromisso do Executivo para que a proposta seja finalizada e encaminhada ao Legislativo. “Peço atenção dos operadores do governo para que cumpram o que foi estabelecido. O prazo venceu ontem e é fundamental que o plano da saúde esteja pronto na mesa da Assembleia, para que, quando houver brecha, ele possa vir a esta Casa e ser devidamente votado”, ressaltou.

Publicidade


Adailton Cruz também deixou um recado firme ao governo. “Disso eu não abro mão. Sou servidor da saúde e, doa a quem doer, vou continuar cobrando e defendendo nosso plano de carreiras até o último dia do meu mandato”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress