Menu

Acusado de esquartejar vítima e jogar corpo no rio pega 34 anos de prisão

Rui Alberto, vulgo "Senhor Smith" - comandou a execução.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em julgamento realizado nesta terça-feira (30), no Fórum Criminal de Rio Branco, o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar condenou Rui Alberto de Araújo Lima, conhecido como “Senhor Smith”, a 34 anos de prisão em regime fechado, pelo assassinato de João Vitor da Silva Farias, ocorrido em 2020.

O réu foi considerado culpado pelos crimes de homicídio qualificado, constrangimento ilegal, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, vilipêndio e ocultação de cadáver. A decisão foi proferida pelo juiz Álesson Braz, que determinou que a pena seja cumprida no Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde o réu já se encontra preso.

Anúncio

João Vitor foi esquartejado e jogado no Rio Acre – Foto: Arquivo 

O caso ocorreu no dia 1º de outubro de 2020, quando o jovem e a namorada foram abordados por homens armados. Sob ameaças, João Vitor foi levado por integrantes de uma organização criminosa para uma casa abandonada no bairro Taquari. A vítima foi morta, esquartejada a golpes de terçado e o corpo lançado nas águas do Rio Acre. Até hoje os restos mortais não foram localizados.

A namorada de João Vitor, uma adolescente que chegou a ter uma arma apontada para a cabeça, foi liberada pelos criminosos. Ela se tornou a principal testemunha do caso e ajudou a identificar os envolvidos: Rui Alberto de Araújo Lima, três adolescentes, e Jean Lima dos Santos, o “Capacete”, que segue foragido. A decisão ainda cabe recursos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.