Categorias: Cotidiano

Três presos na Operação Eixo da Justiça serão monitorados por tornozeleira eletrônica

Por
Antônio Malvadeza

Três dos detidos durante a Operação Eixo da Justiça, realizada nesta manhã em Rio Branco, receberam liberdade provisória e serão monitorados por tornozeleira eletrônica.


A operação, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), formada por policiais federais e civis, cumpriu 10 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular núcleos de uma organização criminosa atuante no Acre e em Fortaleza (CE).


Entre os beneficiados com a liberdade provisória estão Adriano José da Rocha, Riquelme da Silva Souza e uma mulher, que está no sexto mês de gestação. Durante a ação, a gestante passou mal na DEIC e precisou ser levada à Maternidade Bárbara Heliodora.


A investigação, iniciada no ano passado, apontou que os presos eram responsáveis por comandar atividades ilícitas da facção, incluindo tráfico de drogas, arrecadação de valores e execução de ordens em bairros estratégicos. Entre os detidos estão os chamados “frentes de bairros”, que tinham papel central na manutenção da estrutura criminosa.


Todo o material apreendido será analisado pelos agentes da FICCO. Após a audiência de custódia, Adriano José da Rocha Melo, Riquelme da Silva Souza e a gestante tiveram a liberdade provisória concedida e passarão a ser monitorados eletronicamente.


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza