Categorias: Acre

Tenente que matou a esposa tem prisão mantida em audiência de custódia

Por
Da redação ac24horas

O juiz da Vara de Garantias de Rio Branco decidiu, nesta terça-feira (30), manter a prisão do 2º tenente da reserva remunerada da Polícia Militar, Reginaldo Freitas Rodrigues, de 56 anos, acusado de matar a companheira Yonara da Silva Nazaré, de 29 anos, no último final de semana, em Rio Branco.


A decisão seguiu parecer favorável do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e foi tomada durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da capital. Após a sessão, o militar foi encaminhado para o quartel do Batalhão Ambiental, onde permanecerá preso.


Reginaldo se apresentouna última segunda-feira (29) à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), mais de 48 horas após o crime. Ele não prestou depoimento e permaneceu em silêncio.


O homicídio ocorreu na madrugada de sábado (27), na residência do casal, localizada na Rua da Maçã, bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Segundo a investigação, após uma discussão, o tenente efetuou três disparos de pistola contra Yonara, atingindo-a no tórax. A vítima morreu ainda no local.


A Polícia Civil terá 30 dias para concluir o inquérito, prazo em que a delegada responsável poderá representar pela conversão da prisão temporária em preventiva.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas